Minha conta
Lista de orçamento
Contato
Blog

O que é hematócrito?

O hematócrito (Ht) é um parâmetro laboratorial, que se refere ao percentual em que as células vermelhas, também conhecidas como hemácias ou eritrócitos, ocupam no volume de sangue total. O Ht representa um dos mais importantes exames da série vermelha e mensurar o seu valor é essencial para identificar algumas situações que comprometem à saúde, pois ele é proporcional à quantidade de hemoglobina (Hb) presente no sangue.

  • E qual a importância do hematócrito (Ht)?

É um exame rápido, de boa reprodutibilidade e preciso, que exige pequena quantidade de sangue para seu processamento. Atualmente, a técnica do micro hematócrito, desenvolvida em tubos capilares, é a mais difundida.

Técnica do micro hematócrito:

  • Preencher um tubo capilar com sangue até ¾ da sua altura
  • Fechar uma das extremidades com massa apropriada ou na chama de uma lamparina.
  • E, por fim, colocar o capilar na centrífuga e programar o tempo e velocidade indicada para a análise.

Interpretação do exame e valores de referência.

A interpretação do resultado é feita em uma escala de leitura onde se limitam as marcas de 0 a 100, observando na escala o limite de separação da massa dos eritrócitos com o plasma. O resultado é expresso em porcentagem de eritrócitos em relação ao sangue total.

A RÉGUA DE LEITURA DO HEMATÓCRITO JPS DIAGNÓSTICA chegou para facilitar os seus exames, de forma simples, fácil e inovadora. Leve e com um custo benefício sensacional.

Disponível para compra. Entre em contato com a nossa equipe para lhe auxiliar!

O que é essencial para começar o Primeiro Laboratório Veterinário? Quais equipamentos obter primeiro? Quais especialidades aprimorar e como definir os processos e metodologias de forma a potencializar o desempenho e confiabilidade de sua clínica? Falamos sobre isso e muito mais!

JPS Diagnóstica Produtos para Saúde e Veterinários - CNPJ: 32.906.861/0001-20 - Avenida Brasil, 433A, Jardim Lavínia, Mococa – SP, 13736-230

Desenvolvido por
5D Publicidade
× Como posso ajudar?
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram